Paróquia Nossa Senhora da Coceição

Endereço: Casa Paroquial Rua Dr. Moreira Azevedo, 174 – Centro– Pentecoste – Ce
Telefone: (085) 3352 1144 (085) 9974 4962
Festa do Padroeiro: 28 de Novembro a 08 de Dezembro
Pároco: José David Martins
Missas: as Quintas-feiras, Sabados e domingos, o dia 13 de cada mês e a primeira Sexta-feira também de cada mês...

segunda-feira, 11 de março de 2013

O Senhor quis precisar do nosso carisma

Nós nascemos da “Evangelii Nuntiandi” e foi lindo quando Dom Antônio Afonso de Miranda trouxe esse documento já todo rabiscado e me apontou um capítulo que falava de evangelizar os batizados, mas não evangelizados. Ele me disse: “Padre Jonas, faça alguma coisa”. Eu fui rezar e disse que depois lhe traria a resposta, e a resposta foi o Catecumenato, dois anos fazendo retiros para os jovens. E depois, em 1978, começamos a experiência de viver em comunidade. Fomos a primeira comunidade no Brasil. Eu intuía que existiam outras comunidades assim como a nossa no mundo, mas eu não conhecia nenhuma naquela época; depois de um tempo vim a ter o conhecimento de que havia outras comunidades como a nossa na Europa.

Nós nos perguntávamos por que Deus nos queria em comunidade, e começamos também a trabalhar com os meios de comunicação, começamos bem tímidos, gravando palestras, fazendo programas de rádio. Naqueles tempos Deus precisava desse carisma e os confiou a nós.

Custa sangue, custam lágrimas, trabalho; eu digo à minha comunidade: Precisamos dar a vida por isso, porque o Senhor quis precisar do nosso carisma! Canção Nova, você precisa dar a vida por esse carisma!

Peça o Espírito Santo para a sua comunidade: Realiza em nós, Senhor, para que possamos levar a luz a muitos no mundo que ainda não Te conhecem. Que sejamos encharcados e ungidos, Senhor, pelo teu Espírito Santo. Amém.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Fonte: http://cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php

0 comentários:

Postar um comentário