Paróquia Nossa Senhora da Coceição

Endereço: Casa Paroquial Rua Dr. Moreira Azevedo, 174 – Centro– Pentecoste – Ce
Telefone: (085) 3352 1144 (085) 9974 4962
Festa do Padroeiro: 28 de Novembro a 08 de Dezembro
Pároco: José David Martins
Missas: as Quintas-feiras, Sabados e domingos, o dia 13 de cada mês e a primeira Sexta-feira também de cada mês...

sexta-feira, 8 de março de 2013

Qual a receita para sair da depressão?

Deus procura verdadeiros adoradores, embora Ele não precise deles. No entanto, o Senhor sabe que nós precisamos adorá-Lo. Quando entramos em sintonia com Ele, tudo muda na nossa vida, por isso o Senhor quer que adoremos, porque nós precisamos d'Ele.

Esse esforço de estar em contato com Deus faz com que entremos em sintonia com Ele. Medimos muito as coisas pelo nosso bem-estar no momento, não aguentamos muito a dor, se há algum desconforto já não estamos bem. Não podemos medir as coisas pelo bem-estar e conforto do momento, temos de olhar o objetivo, ter uma visão completa do que Deus quer fazer de nós. Isso já se encontra no Gênesis quando Deus fala: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança" (Gênesis 1,26b), esse é o objetivo.

:: Baixe e ouça esta pregação em mp3

Quando um artista pega um bloco de mármore para confeccionar uma imagem, precisa de esforço e luta para cortar, tirar os excessos e lixar até que o bloco de mármore vire uma imagem. É isso que Deus faz conosco, pega a nossa matéria bruta e nos molda. Formar o corpo não é tudo, quando ele está pronto é hora de o Senhor começar a moldar a Sua imagem em nós para que fiquemos à Sua semelhança.

Por que a pessoa vibra ao adorar a Deus? Porque, na verdade, ao adorá-Lo, há uma busca, uma procura. À medida que fazemos isso, vamos, cada vez mais, tornando-nos semelhantes ao Senhor, na medida da nossa vibração. Por isso precisamos adorar para nos tornar imagem e semelhança de Deus, a fim de vivermos a eternidade. O que são cem anos, nesta vida, comparados à vida eterna? Nossa vida desemboca na eternidade, e isso não quer dizer apenas uma vida que não vai acabar, mas a plenitude, a perfeição completa.


"Nos problemas do dia a dia, o Senhor nos forma e nos molda", ensina monsenhor Jonas


Pode ser que, hoje, estejamos em "zona de desconforto", mas essa não é a verdade da nossa vida. Deus, muitas vezes, permite que vivamos esses momentos para continuar a nos moldar de acordo com Sua imagem e semelhança. Só o artista sabe por que cortou e bateu na pedra bruta que precisava se transformar em uma imagem. Da mesma forma, só Ele sabe por que permite que as coisas sejam cortadas da nossa vida. Nós mesmos não queremos perder nada, mas para sermos imagem e semelhança do Altíssimo, Ele precisa podar o que for necessário. Deus Pai nos forma na oficina da vida, não nos leva a um lugar separado, restrito. Nos problemas do dia a dia, é que o Senhor nos forma e nos molda.

Na verdade, somos cheios de egoísmo, maldade, orgulho e muitas outras coisas. Quebrar essas coisas em nós não é fácil. O Senhor sabe que existe muita ruindade em nós, e a única forma de retirá-la é quebrando-nos na oficina da vida. Somos um "blocão de mármore" e precisamos ser moldados. Ou Deus corta você e o quebra nesta vida ou você vai chegar no céu despreparado. Precisamos chegar no céu à imagem e semelhança de Deus, de forma que nos encaixaremos n'Ele. O céu é viver em Deus. Aí está nossa felicidade! Estar em Deus não é nenhum bem material, mas é ser projetado no Senhor.

Você só vai se projetar em Deus quando chegar à eternidade, isso se estiver moldado, se nesta vida todas as suas ruindades forem cortadas. Se a vida não nos humilhar, vamos entrar no céu soberbos, e não vamos nos encaixar no Senhor, porque Ele é simples. Deus é tudo, mas sendo grande como é, Ele é simples. Só os humildes vão se encaixar no Pai. Se a vida não nos batar, não aprenderemos.

No fundo, a depressão é como a vertigem, o desmaio. A depressão é exatamente isso, a pessoa sofre tanto no seu psicológico, conscientemente ou não, vive uma pressão tamanha sobre ela que acaba entrando em depressão. Isso é terrível, porque, nessa enfermidade, a pessoa continua vendo tudo, a vida continua, mas ela não consegue reagir. A receita para sair da depressão é, mesmo nela, adorar a Deus. A receita maravilhosa para sair da depressão é adorar o Senhor. Adoramos a Ele em espírito e verdade, muitas vezes, no problema, no desespero, na hora que não aguentamos mais.

O fato é render-se diante de Deus na sua verdade, mesmo na falta de vontade em estar com o Senhor. Depressão é dor da alma, por isso, neste momento, renda-se ao Pai. Adoração é rendição, não é preciso palavras. Entregue-se no lugar certo, pule no colo de Deus e não para o nada. Rendendo-se a Ele, fique n'Ele, não no nada. Durante a depressão, existe a vontade de ficar no nada, mas fique no Senhor. Achamos que, na adoração, precisamos falar com o Altíssimo, mas o real valor é adorá-Lo em espírito e verdade, mesmo sem nenhum sentimento.

Deixe Deus abraçar você e abrace-O no seu nada. Aproveite que você está como um "pozinho" de depressão e abrace o Senhor. Dessa forma, o nada abraça o Tudo e é certo que o Tudo transforma o nada para que ele saia do nada e tudo se faça novo.


fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/informativos.php?id=2605

0 comentários:

Postar um comentário