Paróquia Nossa Senhora da Coceição

Endereço: Casa Paroquial Rua Dr. Moreira Azevedo, 174 – Centro– Pentecoste – Ce
Telefone: (085) 3352 1144 (085) 9974 4962
Festa do Padroeiro: 28 de Novembro a 08 de Dezembro
Pároco: José David Martins
Missas: as Quintas-feiras, Sabados e domingos, o dia 13 de cada mês e a primeira Sexta-feira também de cada mês...

terça-feira, 5 de março de 2013

Brasil

Bispos iniciam encontro em Brasília


CNBB


O presidente em exercício da CNBB, dom José Belisário, deu início aos trabalhos.
Os bispos que presidem as comissões pastorais e os regionais da CNBB participam de encontro em Brasília desde a manhã desta terça-feira, 5, na sede da Conferência. A reunião termina na quinta-feira, 7 de março.
O presidente em exercício da CNBB, dom José Belisário, deu início aos trabalhos e dom Leonardo Steiner, secretário geral, anunciou que na pauta da reunião estão assuntos de grande importância para a caminhada da Igreja no país, especialmente em relação à preparação para a próxima assembleia geral do episcopado e o estudo da conjuntura social e política do Brasil.

Juventude, Código de Mineração e o estudo de documentos a respeito da Questão Agrária e dos Quilombolas. Está prevista também uma visita do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni d'Aniello. Ainda serão consideradas, na reflexão dos bispos, a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a 5a. Semana Social Brasileira e o grande encontro intereclesial das CEBs. Nessa ocasião, os bispos também fazem os informes a respeito da realidade dos regionais da CNBB.
Padre Francisco de Assis Wloch, subsecretário Adjunto de Pastoral, na primeira hora do encontro, tratou do modo como a Conferência acompanha a implementação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil. Passando cada regional, ele mostrou planos de pastorais que foram reformulados e destacou o esforço das dioceses em aplicar as Diretrizes em suas realidades particulares. Padre Wloch lembrou que o próximo ano já será um período para avaliação do processo de andamento de aplicação das Diretrizes. Dom Leonardo recordou que enriqueceria mais ainda se mais dioceses enviassem seus planos para a subsecretaria de pastoral.
Ainda na primeira parte da manhã desta terça-feira, foi apresentado ao Conselho Permanente um piloto do novo formato do programa de TV “Igreja no Brasil” que foi brilhantemente produzido e distribuído pela pastoral da comunicação da arquidiocese de Salvador e que passa, a partir do próximo mês de abril, a ser produzido pela assessoria de imprensa da CNBB. Os bispos realçaram a importância da participação dos regionais enviando material em vídeo para a pauta do programa.

http://noticias.cancaonova.com/editorias.php?cod=1

0 comentários:

Postar um comentário